• Produtora de Vídeo Veez

A imagem da empresa por meio de um Vídeo Institucional

Uma das maiores preocupações das empresas é serem relevantes em um meio competitivo. E para deixar claro o posicionamento da empresa e o que ela oferece, de produtos e serviços, o vídeo institucional aparece como uma das opções para melhorar a imagem da companhia.

Já que o vídeo institucional tem exatamente este motivo, visa a apresentação de uma empresa, instituto ou universidade. Em resumo, todas as empresas públicas, privadas e até do terceiro setor podem se beneficiar deste modelo de vídeo.

Vídeo Institucional produzido pela produtora Veez para empresa D2P

Neste estilo de vídeo é transmitido valores, missões, a histórias e ideias da companhia. De uma maneira informal, seria igual o cartão de boas-vindas da empresa.

Distintos de vídeos publicitários, os institucionais não são um momento para vendas e promoções, mas caracterizam-se por passar uma imagem estratégica. Exercem uma influência na forma de como o público se lembra e se relaciona com a marca.


Praticabilidade

Uma vantagem dos vídeos institucionais é a possibilidade de estar em várias plataformas e ocasiões. Como em sites e também nas redes sociais da empresa. Um outro exemplo, estes vídeos podem ser exibidos em reuniões de negócios.

Além de quebrar o gelo nesta situação, o vídeo mostra de forma dinâmica e rápida a empresa e os pontos positivos da mesa. E também dá a entender que a companhia investe em conteúdo de qualidade.

Vídeo Institucional produzido pela produtora Veez para empresa Digital Pages

Formas e formatos

É melhor eu escolher fazer um vídeo com imagens de gravação, ou apenas com depoimentos dos meus colaboradores? Que tal uma animação da empresa? A grande vantagem do vídeo institucional é se abrir para todas estas e outras possibilidades.

Dependendo da situação, é possível até misturar dois formatos, como gravação e animação. Se for um vídeo sobre resultados de determinada gestão, os depoimentos de quem participou do processo ganham um peso maior.

Seja em animação 2D, 3D ou filmagens (linkar posts de cada técnica aqui), o vídeo institucional é compatível com várias técnicas e formatos, além de possuírem pouco tempo de filme. Em média, 2 a 3 são suficientes para mostrar a imagem da empresa.


Vídeo Institucional produzido pela produtora Veez para empresa Digitrust

Longevidade

Embora o vídeo institucional não tenha o objetivo de vendas, o retorno dele ao longo prazo tende a ser mais benéfico à empresa. Ao criar uma relação de confiança com a persona do seu negócio, além de uma imagem positiva desenvolvida por meio da estratégia de marketing junto com o vídeo institucional, a empresa consegue influenciar e passar uma certa autoridade para a persona.

Por isso, o vídeo institucional é uma forma de se consolidar e de reforçar a sua presença no mercado e no seu público-alvo, da qual a sua empresa será lembrada primeiro por ambos, quando precisarem do produto ou serviço da companhia.


#videoinstitucional #produtoradevideo #videoempresarial

8 visualizações