• Produtora de Vídeo Veez

Profissão: Gerente de Projeto

Atualizado: Jul 13

Você sabe o que é ou o que faz um Gerente de Projeto? Esta profissão existe em várias áreas, como engenharia, arquitetura e outras, mas vamos descobrir como ela funciona no audiovisual. O Gerente de Projeto da Veez, Matheus Dall’Oca, 32, que está há mais de 10 anos na área, vai explicar sobre o cargo.

Como é a rotina de um Gerente de Projeto?

“Todos os projetos, eu participo do início ao fim, então, estou por dentro de todos os processos. Diferente de um animador, por exemplo, que já recebe o material, anima e só faz a parte dele. Às vezes, o animador não sabe nem como as coisas chegaram até ele e nem como o vídeo terminou. Então, como estou envolvido em todos os processos, eu sei de tudo e sou o contato de todo mundo, tanto com os artistas, quanto com os clientes.”


Qual é a parte mais importante?

“Meu principal trabalho é na primeira conversação com o cliente e conseguir entender o que ele quer para achar as pessoas certas para fazer os processos e as etapas do projeto. Então, por exemplo, tem vários animadores, vários ilustradores diferentes, várias técnicas diferentes que a gente trabalha. Eu tenho que identificar o que a gente tem a oferecer, o que mais vai combinar com o que o cliente quer, o que mais vai deixar o cliente feliz, que cumpra o objetivo do vídeo, seja ele vender, treinar e, principalmente, atender a expectativa do cliente.”


E os desafios?

“Existem desafios em todas as etapas, como por exemplo o roteiro. Você manda o roteiro para o cliente e ele acrescenta mais informações, que podem estourar o tempo do vídeo, causando um problema. Tem que explicar para o cliente cortar parte do texto ou então voltar para a etapa comercial. Então, manda roteiro, aprova roteiro, depois que aprova o roteiro, manda para a equipe de arte, converso com a equipe de arte, explico e mostro as referências todas que eu já pré-aprovei com o cliente, que eu sei que o cliente gosta, para a equipe desenvolver uma arte. Às vezes, tem que explicar todos os processos para os clientes leigos também.”


O que é mais importante para você: hard skills ou soft skills?

“Os dois são importantes, mas acho que para mim, no que eu faço, é mais o soft skills, por causa da comunicação entre o pessoal; saber resolver as coisas no improviso para a resolução de um conflito. É importante ter bastante organização também.”



Autor:

Isabely Pignonato

Jornalista e Roteirista


CONHEÇA a Produtora de Vídeo Veez! Acesse nosso site: WWW.PRODUTORAVEEZ.COM.BR - E acompanhe nossos cases de sucesso!


#GerenteDeProjetos #Filme #ProdutoraDeVideo #Animacao3d #Animacao2d #Filmagem #Edicao #ProducaoDeVideo #Animacao3d #ProdutoraVeez #VideoInstitucional #VideoMarketing #VideoDeTreinamento

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo