• Produtora de Vídeo Veez

Paulo Gustavo, o gênio do humor

Atualizado: Jul 13

Um comediante onde sua genialidade explodia nas telas e nos palcos com os risos da plateia.

Um ator que conquistou o Brasil mostrando o que muitos brasileiros têm em casa: a mãe.

Natural de Niterói, Rio de Janeiro, Paulo Gustavo fazia questão de mostrar suas raízes e contá-las por meio de histórias. Histórias onde grande parte da população se identifica, pois ele narra a vida real com a leveza do humor.

Imagem do filme Minha Mãe é uma Peça – O Filme, 2013 Fonte: www.adorocinema.com

Carreira

Paulo foi ator, roteirista, comediante e, principalmente, criador. Participou de séries, filmes e peças ao longo de seus 11 anos de carreira. No programa 220 volts, especial de fim de ano (2020) da Globo, Paulo acalentou o coração dos espectadores ao dizer as seguintes palavras ao final do programa:

"Rir é um ato de resistência. A gente agora está precisando dessa máscara chata pra proteger o rosto desse vírus e, infelizmente, essa máscara esconde algo muito precioso para nós brasileiros: o sorriso. Ele tá tampado, tem que ficar tampado, mas ele existe. E ele não vai deixar de existir, a gente não vai deixar de sorrir, não vai deixar de ter esperança. Bom, um Ano Novo vem aí, com novos desafios, mas com a promessa da gente poder sair na rua de novo."

Falecimento

Infelizmente, no dia 04 de maio deste ano, o ator faleceu por complicações relacionadas ao COVID-19. Paulo não tinha nenhuma comorbidade e, aos 42 anos, deixa o marido Thales Bretas e dois filhos pequenos. Um ser humano admirado por tantos amigos, família e milhões de brasileiros.

O sucesso

A trilogia do filme Minha Mãe é uma Peça – O Filme (2013) foi um tremendo sucesso. A personagem Dona Hermínia, interpretada por Paulo Gustavo, foi inspirada na própria mãe, Dona Déa. Uma narrativa cheia de amor, humor, inclusão e afeto. Com isso, chegou aos cinemas Minha Mãe é uma Peça 2 (2016) e Minha Mãe é uma Peça 3 (2019).

Origem

Minha Mãe é uma Peça foi uma peça teatral escrita e interpretada no teatro por Paulo Gustavo em 2006. A primeira apresentação ocorreu no Teatro Cândido Mendes, no Rio de Janeiro. A cada apresentação, o teatro enchia cada vez mais, ao ponto de a peça ser interpretada em outros teatros e fazer turnê por todo o país com sessões lotadas.


Paulo Gustavo com os filhos, Romeu e Gael, e o marido Thales Bretas Fonte: revistaquem.globo.com

Despedida

O Brasil se despede de Paulo e sua linda trajetória. O corpo do ator foi cremado no dia 06 de maio. A missa de sétimo dia será celebrada no Santuário do Cristo Redentor, no dia 11 de maio às 18h30, e será transmitida pelo Multishow com sinal aberto, segundo o G1.


Autor:

Isabely Pignonato

Jornalista e Roteirista


CONHEÇA a Produtora de Vídeo Veez! Acesse nosso site: WWW.PRODUTORAVEEZ.COM.BR - E acompanhe nossos cases de sucesso!


#PauloGustavo #CinemaNacional #Filme #ProdutoraDeVideo #Cinema

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo