• Produtora de Vídeo Veez

Os personagens têm ossos?

Com certeza você já deve ter assistido algum filme da Pixar, como Divertida Mente (Inside Out) de 2015, Toy Story – Um Mundo de Aventuras (Toy Story) de 1995, Os Incríveis (The Incredibles) de 2004, Vida de Inseto (A Bug’s Life) de 1998 e muitos outros. Também algumas animações da DreamWorks, como Kung Fu Panda de 2008, Como Treinar Seu Dragão (How to Train Your Dragon) de 2010, Madagascar de 2005, Shrek de 2001 entre outros. A lista de filmes é longa, assim como a imensa lista de videogames. O que todos eles têm em comum, é que a construção de ações e movimentos de seus personagens é feita por Rigging.

Cena do filme Toy Story – Um Mundo de Aventuras, 1995 Fonte: www.adorocinema.com

O que é isso?

Rigging é o processo de criação esquelética dos personagens. Assim como os seres humanos, que conseguem manter sua estrutura e movimentação graças aos músculos e ossos, com os personagens não seria diferente. A técnica de animação 3D Rigging é usada para adicionar movimentos no personagem. Com o desenho estático e o entendimento de movimentos orgânicos, o profissional anexa tais estruturas e articulações ósseas digitais nos personagens através de softwares, para gerar movimentos no mesmo.

Criação de Rigging Artigo: Áreas no desenvolvimento de jogos por Anderson Verissimo

Onde criar?

Para aprimorar o seu projeto, o Rigging transforma os personagens em marionetes, facilitando e automatizando todo o processo. Para tal feito, você pode utilizar os softwares Maya, Blender, 3DS Max e After Effects, sendo estes os principais softwares para tal função. Agora, os nossos personagens preferidos ficaram mais próximos e parecidos conosco.

Autor:

Isabely Pignonato

Jornalista e Roteirista


CONHEÇA a Produtora de Vídeo Veez! Acesse nosso site: WWW.PRODUTORAVEEZ.COM.BR - E acompanhe nossos cases de sucesso!


#Animação3D #Animação2D #Riggingl #Cinema #ProdutoraDeVideo #Personagem3D #ProdutoraVeez #AnimaçãoPersonagem

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo