• Produtora de Vídeo Veez

O Ato de filmar

Atualizado: há 3 dias

Se engana aquele que acredita que para filmar algo ou alguém, basta ter o objeto ou sujeito na cena e ligar a câmera. Na filmagem profissional, há uma super preparação do ambiente, cena, personagem, equipamento, luz e som. Não é à toa que a famosa frase de diretores do cinema seja “Luz, câmera e ação.”

Preparação


Não basta ter uma câmera qualquer; para ter um vídeo de qualidade, os equipamentos precisam ser de qualidade. Antes de separar os equipamentos que serão usados, é necessário ter um planejamento do que será usado, além do roteiro em mãos. Alguns equipamentos podem variar de acordo com o tipo de filmagem, mas o básico para dar início às filmagens são: câmera, tripé, microfone, refletor e luz.




Durante


O silêncio da produção é muito importante na hora da filmagem, pois qualquer barulho não planejado pode atrapalhar a cena ou o sujeito em cena, além de causar ruído no som. Com isso, se o ruído for muito alto ou interferir em alguma fala ou som importante da cena, terá que ser regravado. As lâmpadas para iluminação artificial costumam superaquecer, por isso, manejá-las com luvas é importante e fundamental, além de sempre ter a maquiagem por perto caso precise retocar o sujeito em cena.




Finalização


Por fim, depois de todas estas etapas, chegou o momento da edição, onde a mágica realmente acontece. Para a edição, usa-se programas como Adobe Premiere Pro, Adobe Audition para editar o som, Adobe After Effects para criar os famosos efeitos especiais que o público ama! Sem a edição, principalmente os efeitos especiais, não teríamos as grandes produções hollywoodianas como, por exemplo, os filmes Kong: A Ilha da Caveira (2017) e Malévola (2014). Além de tudo isso, também acontece o tratamento das cores, onde pode-se corrigir algumas cores ou dar um efeito específico na estética, como no filme Sin City (2005) onde suas cores lembram as páginas das HQs.

A Veez sabe realizar uma filmagem de primeira e fazer uma edição de brilhar os olhos. Encante o seu público com o vídeo certo. Entre em contato com a Veez e faça seu orçamento.


Autor:

Isabely Pignonato

Jornalista e Roteirista



#filmagem #edicao #filme #produtoradevideo #cinema #posproducao #producaodevideo

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo