• Produtora de Vídeo Veez

Guerreiros e heróis olímpicos

Se você gosta de esportes, com certeza deve estar acompanhando e aproveitando os jogos Olímpicos deste ano, que estão acontecendo em Tóquio, no Japão. As Olimpíadas deveriam ter sido realizadas no ano passado, mas com a infelicidade da pandemia, a Olimpíada de 2020 só pôde começar em 23 de julho deste ano. Além do atraso do evento mundial esportivo, foram incluídas duas novas modalidades: skate e surf. O Brasil já conquistou o pódio com as novas modalidades, sendo duas medalhas de prata no skate e uma de ouro no surf.

Imagem da abertura da Olimpíada de Tóquio, 2021 Fonte: www.g1.globo.com

Onde tudo começou

A história das Olimpíadas remete-se à Grécia antiga. Segundo a mitologia grega, Hércules, filho de Zeus, deu origem ao evento esportivo por causa dos 12 trabalhos aos quais foi submetido a realizar. Já de acordo com os registros históricos, os jogos Olímpicos aconteciam para estabelecer a paz ou uma trégua sagrada entre os povos gregos. Os jogos eram dedicados a Zeus, além de serem realizados em Olímpia, na Grécia.

Imagem ilustrativa dos jogos Olímpicos da Grécia antiga Fonte: www.super.abril.com.br

Quebrando a ideia de raça pura

O filme Raça (Race) lançado em 2016, com direção de Stephen Hopkins, é um filme biográfico que conta a história do atleta negro norte-americano Jesse Owens, interpretado por Stephan James. Owens participou das Olimpíadas de 1936 em Berlim, na Alemanha, em pleno regime nazista. Ele conquistou quatro medalhas de ouro, quebrando a ideia de raça pura imposta por Adolf Hitler (1889 – 1945) na época.

Cena do filme Raça, 2016 Fonte: www.adorocinema.com

Não é só futebol

O documentário brasileiro Ouro, Suor e Lágrimas, lançado em 2015, com direção de Helena Sroulevich, mostra o período mais vitorioso das seleções de vôlei do Brasil. O documentário tem foco nos anos de 2001 até 2012, construindo uma narrativa mais íntima em cima da dedicação e esforço das seleções masculina e feminina. Grandes nomes do esporte como Bernardinho, Zé Roberto Guimarães, Murilo, Fofão, Fabi e Giba estão presentes no


Seleção brasileira de vôlei na Olimpíada de Tóquio, 2021 Fonte: www.uol.com.br

Os jogos continuam...

Mesmo com a grande diferença de horas, por causa do fuso horário entre Brasil e Japão, é possível assistir aos jogos no período da manhã e à noite. A Olimpíada acontecerá até o dia 08 de agosto. Aproveite, pois a próxima só será em 2024 em Paris, na França.

Autor:

Isabely Pignonato

Jornalista e Roteirista


CONHEÇA a Produtora de Vídeo Veez! Acesse nosso site: WWW.PRODUTORAVEEZ.COM.BR - E acompanhe nossos cases de sucesso!


#Olimpiadas #JogosOlimpicos #Cinema #ProdutoraDeVideo #LiveAction #ProdutoraVeez

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo