• Produtora de Vídeo Veez

A importância de fazer Vídeo Marketing

A tecnologia tem transgredido e avançado em uma velocidade incrível nos últimos anos. Com maior tecnologia e velocidade de conexão, o vídeo transformou-se uma ferramenta dominante na internet.

No ano de 1995, surge um dos maiores símbolos desta era dos vídeos. O Youtube é criado logo quando um dos seus fundadores foi ao zoológico e postou um vídeo dele mesmo no local. No mesmo ano, o site teve o primeiro vídeo com um milhão de vistos.

Vídeo Marketing produzido pela produtora Veez para empresa P2P Milhas

Atualmente, o Youtube possui mais um milhão de usuários. Embora as propagandas de TV, que visam o grande público, ainda são eficazes, elas já não tem o enorme poder de algumas décadas atrás.

Neste contexto de acessibilidade e de importância ao conteúdo audiovisual que as empresas estão expandindo e investindo cada vez mais no departamento de marketing, em especial no setor de vídeos.

Por isso, o vídeo marketing nasceu e se tornou um mecanismo imprescindível para as empresas e profissionais. Embora seja recente o conceito e sempre há novas tendências e ferramentas, este estilo de vídeo é um aliado da estratégia definido pelo marketing da empresa, sempre visando alcançar determinado objetivo.

Ainda mais, atualmente, em um ambiente digital que há espaço e competitividade pela atenção de consumidores. Na internet, os usuários assistem, em média, 1,5 hora por semana de vídeo em redes sociais e sites. Investir em conteúdo audiovisual é vital para a empresa em longo prazo.


Explicando mais do vídeo marketing

De modo geral, o video marketing, e todo o conteúdo em vídeo, está ligado a estratégia de marketing da empresa e o que ela espera de retorno ao investir nisto. O conteúdo em vídeo é produzido para atrair a atenção e a retenção do público-alvo, como também aumentar as vendas, passar uma imagem e valor da empresa e até vídeos para os próprios colaboradores.

Abre-se um leque, com isso, muito grande de possibilidades para formatos e estilos de vídeos. Canais de mídias sociais, vídeos publicitários e até enviar vídeos por email para clientes e colaboradores são algumas das ideias e ações possíveis.

Vídeo Marketing produzido pela produtora Veez para empresa Shieldbox

Engajamento

Com estas histórias que transmitem uma emoção, aliadas com as estratégias, o engajamento vêm de forma orgânica para empresa. Assim, poupa-se em investir em visibilidade e também em interações.

Estudos mostram que em 2020, 83% dos profissionais de marketing de vídeo dizem que o vídeo os ajuda na geração de leads e cerca de 81% são ou já foram convencidas a comprarem produtos após assistirem a um vídeo do produto, segundo State of Video Marketing em 2017.


Vídeo Marketing produzido pela produtora Veez para empresa Goshop

Em um clique

E aí que entra a outra vantagem: eles não demandam esforço de quem assiste. Para o telespectador, basta apertar o botão play e assistir ao vídeo.

Além da facilidade de visualização, o vídeo marketing é altamente compartilhável. Se uma fornecedora faz um vídeo de apresentação para um cliente, basta passar o vídeo por meio de links, e-mail ou grupos de conversa em aplicativos. É uma maneira rápida de mostrar o seu serviço e atrair possíveis consumidores.

O vídeo marketing não possui uma regra ou determinados métodos. Porém, com experiências anteriores e ideias já testadas e aprovadas, além de todos os números de análises, é bem factível fazer vídeo dinâmico que atenda as expectativas da sua empresa. Sempre de modo criativo e com resultados.


#videomkt #videoemarketing #produtoradevideo #videoempresarial

6 visualizações