P2P Milhas – Chroma Key

A ilusão está presente no cinema desde seu início. Um dos primeiros cineastas a utilizar técnicas ilusionistas em frente as câmeras foi Méliès que dirigiu e criou os efeitos da famosa película “Viagem à Lua”. Para fazer os efeitos Méliès utilizava de uma técnica de sobreposição, na qual ele impedia a entrada de luz em determinados momentos do filmes e, posteriormente, rebobinava o filme e gravava outra coisa nos locais onde a luz não havia entrado anteriormente. Entre 1900 e 1910 novas técnicas começaram a surgir, entre elas o “Glass Shot”, que consistia num vidro com pinturas entre o objeto e a câmera.

As técnicas foram evoluindo, até que Larry Butler desenvolveu a tecnologia da tela azul, que consiste em filmar com um fundo azul e posteriormente substituir esse fundo por outras imagens. Atualmente essa técnica é amplamente utilizada para filmes feitos em estúdio e que devem ser ambientados em outros lugares.

No mercado de vídeos institucionais o Chroma Key é muito útil pois permite gravar em ambientes controlados e inserir, posteriormente, o que for necessário para apresentar um produto ou marca. No vídeo da P2P milhas a nossa atriz veio até os nossos estúdios e depois nossos animadores fizeram a finalização com softwares gráficos.

 

Bruno

Author Bruno

More posts by Bruno

Leave a Reply